Seja Bem-Vindo!

QUASE 100 MIL MORTOS NOS EUA E PRAIAS LOTADAS


Os americanos tomaram banho de sol nas praias, pescaram em barcos e passearam nos calçadões neste fim de semana de feriado prolongado, mesmo com o número de mortos nos EUA pelo novo coronavírus se aproximando rapidamente dos cem mil. 

O fim de semana do Memorial Day, que é comemorado nesta segunda-feira, 25, marca o início não-oficial da temporada de verão nos EUA. Vídeos postados nas redes sociais mostravam festas onde as pessoas se aglomeravam em piscinas e clubes.

Todos os 50 estados dos EUA reduziram em algum grau as restrições adotadas por causa da pandemia. Em alguns estados, como Illinois e Nova York, os restaurantes permanecem fechados para refeições no local e os salões de beleza ainda não podem abrir. Em muitos estados do Sul, a maioria das empresas está aberta, com restrições de capacidade. 

As pessoas participam de um protesto para reabrir todos os negócios depois que algumas praias de Nova Jersey foram abertas durante o fim de semana do Memorial Day (Eduardo Munoz/Reuters)


Com o relaxamento das restrições de isolamento social pelo coronavírus, visitantes lotam o calçadão no fim de semana do Memorial Day em Ocean City, Maryland, EUA (Kevin Lamarque/File Photo/Reuters)

O total de casos nos EUA é superior a 1,6 milhão, o mais alto do mundo. Um pedido das autoridades de saúde e de muitos governadores estaduais de usar máscaras nas lojas e no público está sendo recebido com protestos e resistência de alguns americanos. As redes sociais estão repletas de vídeos de empresas recusando atendimento a alguns clientes irritados que se recusam a cobrir a boca e o nariz.