A plataforma foi atualizada para receber os pedidos. Os trabalhadores inscritos no cadastro único poderão fazer um novo cadastramento.
O banco disse que os processos em análise estão sendo atualizados com a respostas sobre a liberação ou não do dinheiro depois que a Dataprev analisou os pedidos e repassou as informações ao banco.
Segundo o vice-presidente de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, alguns problemas já foram detectados nas inscrições como: erros no cadastramento quando o trabalhador assinalou que era chefe de família, mas não inclui os membros, com informações sobre a data de nascimento e CPF; ou incongruência e divergência de dados.
Ele destacou que algumas situações não permitirão o pagamento do auxílio, entre elas: o solicitante possuir vínculo formal de emprego; ser servidor público; ou ter informado o CPF de uma pessoa já falecida.
Além disso, o máximo de beneficiários por família é de dois membros, mesmo que o núcleo familiar seja formado por dez pessoas e todas sejam elegíveis. Só duas no máximo poderão receber - informou o vice-presidente.
*iBahia