Seja Bem-Vindo!

PRIMEIRA CIDADE A REGISTRAR CORONA VÍRUS NÃO POSSUI MAIS PACIENTES


A cidade de Wuhan, o epicentro inicial da pandemia de coronavírus, não tem mais pacientes do Covid-19 no hospital depois que os últimos 12 tiveram alta no domingo.O lançamento terminou um pesadelo de quatro meses para a cidade, onde a doença foi detectada pela primeira vez em dezembro. 

O número de pacientes em tratamento com o Covid-19, a doença causada por um novo coronavírus, atingiu o pico em 18 de fevereiro em 38.020 - quase 10.000 dos quais estavam em estado grave ou crítico.

"Com os esforços conjuntos de Wuhan e a assistência médica nacional concedida à província de Hubei, todos os casos de Covid-19 em Wuhan foram resolvidos a partir de 26 de abril", disse Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde no domingo à tarde.

O anúncio veio apenas um dia depois que a cidade deu alta ao último paciente que estava em estado grave. Esse paciente também foi o último caso grave na província de Hubei.

O último paciente que recebeu alta do Hospital Wuhan Chest, um homem de 77 anos de sobrenome Ding, teve duas vezes resultados negativos para o Sars-CoV-2, o vírus que causa o Covid-19, e foi liberado ao meio-dia no domingo.

"Senti muita falta da minha família!" Ding disse ao Changjing Daily .

Outro paciente não identificado exclamou ao sair do hospital: “O ar lá fora é tão fresco! O tempo está tão bom hoje!

Por HkNotícias