Seja Bem-Vindo!

NOVA PEQUISA MOSTRA QUE CORONA VÍRUS É DESTRUÍDO PELA LUZ DO SOL


O novo coronavírus é rapidamente destruído pela luz do sol, de acordo com nova pesquisa anunciada por uma alta autoridade dos EUA na quinta-feira, embora o estudo ainda não tenha sido divulgado e aguarda avaliação externa.
William Bryan, consultor de ciência e tecnologia do secretário de Segurança Interna do Departamento de Segurança Interna, disse a repórteres na Casa Branca que cientistas do governo descobriram que os raios ultravioleta tiveram um impacto potente no patógeno, oferecendo esperança de que sua propagação possa diminuir durante o verão.

"Nossa observação mais impressionante até o momento é o poderoso efeito que a luz solar parece ter sobre a morte do vírus, tanto na superfície quanto no ar", disse ele.

"Vimos um efeito semelhante tanto com a temperatura quanto com a umidade, onde o aumento da temperatura e da umidade ou de ambos é geralmente menos favorável ao vírus".

Mas o documento em si ainda não foi lançado para revisão, dificultando que especialistas independentes comentassem o quão robusta era sua metodologia.

Presidente 

Donald Trump disse que as descobertas devem ser interpretadas com cautela, mas também reivindicou justificativa por sugerir anteriormente que o coronavírus poderia retroceder no verão. Trump disse: “Eu mencionei uma vez que talvez ele desapareça com calor e luz. E as pessoas não gostaram tanto dessa afirmação ”, disse ele.

Por HKnoticias