Seja Bem-Vindo!

MEDO DE IMPEACHMENT FAZ BOLSONARO BUSCAR AJUDA ATÉ DE APOIADORES DE LULA


Como o site o antagonista publicou, Jair Bolsonaro, no seu esforço de atrair o Centrão, ofereceu a Paulinho da Força o Porto de Santos. Paulinho disse à Folha de S. Paulo que recusou.

Muito preocupado com os destinos do Brasil, ele afirmou que não vai para governo “uma hora dessas” e que o importante é “fazer um entendimento entre Maia e Bolsonaro e garantir a governabilidade”.

A governabilidade do Porto de Santos está garantida por Valdemar Costa Neto, chefão do PL, e o PMDB — sim, aquele mesmo, tradicionalíssimo na área. Paulinho será apenas, digamos assim, a mão invisível do mercado.

Não se trata de comparação neoliberal, mas cristã. Paulinho costuma dar a maior força aos necessitados, mas sempre sem a mão esquerda saber o que faz a mão direita. 



APOIADOR DE LULA

Talvez alguns não se recordem mas o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, foi presidente do Solidariedade e da Força Sindical, assinou o manifesto “Eleição sem Lula é Fraude” que defende o direito de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato na eleição presidencial deste ano.

Aliado de Lula todo o governo do PT, Paulinho foi um dos principais defensores e articuladores do impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff.

Segundo aliados do parlamentar, Paulinho justificou a adesão ao manifesto com o argumento de que “Lula só pode ser afastado pelo voto popular” e não por decisões judiciais.

O ex-presidente foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão em primeira instância no caso do triplex do Guarujá. 

O manifesto “Eleição sem Lula é Fraude” foi elaborado pelo ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e conta com mais de 150 mil assinaturas, entre elas as do linguista Noam Chomsky e do cineasta Oliver Stone.

Na época a deputada estadual Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), pré-candidata pelo PCdoB, e o líder sem-teto Guilherme Boulos, que negociava a possibilidade de ser candidato pelo PSOL, também firmaram o manifesto.

Por Exama e Oantagonista