Seja Bem-Vindo!

MAIA SE ACOVARDA COM 30 PEDIDOS DE IMPEACHMENT NAS MÃOS


Até aqui, 30 pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro foram apresentados à Câmara desde o início do governo.Três deles chegaram após a saída de Sergio Moro e têm como autores a deputada Joice Hasselmann (PSL), o senador Randolfe Rodrigues (Rede) e Ciro Gomes (PDT).

Sete dos demais questionam a participação do presidente da República em atos que defendiam a retomada da economia em meio à pandemia da Covid-19.

O presidente da Câmara é responsável pela admissibilidade de denúncia por crime de responsabilidade.​

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, também não vai endossar imediatamente pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, de acordo com três parlamentares próximos a ele que não quiseram ser identificados.
A atuação de Maia prova suas manobras políticas para fins de interesse dos seus apoiadores, para ele não interessa a opinião pública e os robustos fatos. Para Mais o que interessa é o status de Presidente da Câmara e, ainda usando o argumento de ser a prioridade o combate ao corona vírus. 
Entretanto o STF poderá mudar a omissão do presidente da Câmara em alguns dias, durante ou após as investigações originadas das denúncias graves de Sérgio Moro. Como já diziam "O tempo é o senhor da verdade". A dúvida é saber se  Corona Vírus salva Bolsonaro do impeachment.