Seja Bem-Vindo!

AÇÕES DA PFIZER DISPARAM APÓS NOTÍCIA DE VACINA PARA CORONA VÍRUS ATÉ FINAL DE 2020


A Pfizer identificou um medicamento líder para o tratamento do coronavírus, disse quinta-feira o diretor científico da empresa, Dr. Mikael Dolsten.
O possível antiviral, “se for bem-sucedido, será administrado no início do processo da doença, quando os pacientes forem admitidos no hospital”, disse Dolsten a Meg Tirrell, da CNBC .

Dolsten disse que o tratamento potencial até agora mostrou sinais positivos no trabalho pré-clínico. A droga procura “combater a expansão do vírus”, disse Dolsten no ” Power Lunch”.

A Pfizer planejava inicialmente entrar em ensaios clínicos para um medicamento COVID-19 até o final do ano, de acordo com Dolsten. Agora, espera iniciar esses testes no terceiro trimestre, o que significa “apenas alguns meses a partir de hoje”, disse ele.

A Pfizer também está trabalhando no desenvolvimento de uma vacina COVID-19 ao lado da empresa alemã BioNTech . As duas empresas, que anunciaram sua parceria no mês passado, continuam no caminho para testes em humanos até o final de abril, disse Dolsten.

Ele disse que as empresas agora esperam - se a vacina for bem-sucedida e a aprovação regulatória for concedida - ser capaz de “fornecer milhões de doses de vacina até o final de 2020”.

“Isso é muito mais rápido que a previsão original de 18 meses”, disse Dolsten. ″É quase metade do tempo.”

As ações da Pfizer fecharam 2,3% na quinta-feira, a US $35,39, depois que o Wall Street Journal divulgou pela primeira vez a notícia de um potencial tratamento promissor para COVID-19. As ações subiram mais de 25% em relação à baixa de 23 de março.

O S&P 500 subiu 1,4% na quinta-feira.

Por CNbc