Seja Bem-Vindo!

NOVIDADE SOBRE O CORONA VÍRUS



Segundo o estudo, os autores estimam que 50-80% da população global poderia contrair Covid-19.

Pessoas de meia idade, e não apenas os idosos, têm um risco dramaticamente maior de morrer ou desenvolver doenças graves a partir do Covid-19, mostraram novas pesquisas britânicas na terça-feira. Os resultados vieram em uma nova análise abrangente de casos de vírus na China continental.

Pesquisadores britânicos analisaram mais de 3.600 confirmados coronavírus casos, bem como dados de centenas de passageiros repatriados na cidade de Wuhan.

Eles descobriram que a idade era um fator determinante nas infecções graves, com quase um em cada cinco acima dos 80 anos exigindo hospitalização, em comparação com cerca de 1% entre as pessoas com menos de 30 anos.

Levando em consideração as estimativas do número de casos que podem não ter sido confirmados clinicamente - ou seja, infecções leves ou assintomáticas -, os dados mostraram que a taxa de hospitalização dos pacientes na casa dos cinquenta foi de 8,2%.

O estudo, publicado na revista The Lancet Infectious Diseases , estimou que a taxa de mortalidade por casos confirmados de Covid-19 na China continental era de 1,38%.

Se os casos não confirmados fossem levados em consideração, a taxa de mortalidade caía para 0,66%.

Os autores da pesquisa disseram que, embora isso tenha sido significativamente menor do que as estimativas anteriores, o Covid-19 ainda é várias vezes mais mortal que os vírus pandêmicos anteriores, como o H1N1.

Nossas estimativas podem ser aplicadas a qualquer país para informar decisões sobre as melhores políticas de contenção para o Covid-19", disse Azra Ghani, co-autor do estudo do Imperial College London.

“Pode haver casos extremos que recebem muita atenção da mídia, mas nossa análise mostra claramente que, com 50 anos ou mais, a hospitalização é muito mais provável do que naqueles com menos de 50 anos, e uma proporção maior de casos é fatal. "

Fonte: HKnotícias